Chile: Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado e San José

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fiz um post para todos os passeios realizados na minha estadia no Chile: Viña del Mar e Valparaíso – no mesmo dia; Valle Nevado – um dia e San José – no outro. Cada um desses lugares tem suas peculiaridades e belezas e na minha opinião, vale a pena ir e conhecer todos. Afinal, esse é o objetivo da viagem, né?

Primeira parada: Valparaíso e Viña del Mar

Valparaíso é a terceira maior cidade do Chile. Possui cerca de 40 comunidades em seus morros, que dão uma vista privilegiada do mar. Acompanhe através das fotos o passeio.

IMG_2914
Placa na casa de Pablo Neruda em Valparaíso. Nessa eu não entrei.

 

IMG_2923
vista de Valparaíso

 

IMG_3056
Passeio pelas ruas de Valparaíso com casas e estabelecimentos bem coloridos! #ArteNasRuas

 

IMG_2925
Panorâmica de Valparaíso
IMG_3058
Vista do mar
IMG_3062
Nas ruas de Valparaíso

 

IMG_3075
Pacífico!

 

IMG_3164
Panorâmica

IMG_3132

IMG_3189
eu não posso negar que ficava tensa e imaginava coisas quando lia essas placas.

Ps: Durante o tour é normal ver placas de áreas de evacuação para o caso de tsunami. #TensaSoDeImaginar

IMG_3182
Colocando os pés no pacífico!

 

IMG_3076
o relógio das flores que foi construído especialmente para a Copa de 1962 e é um dos símbolos de Viña del Mar

IMG_3078

IMG_3207
Praça Soto Mayor – Valparaíso

Neste dia o passeio ficou por conta da Ticket Tour. Conheci a agência lá no Mercado Central. Eles possuem funcionários brasileiros – o que facilita a comunicação, né?! Gostei muito do serviço,da atenção e cuidado com os clientes. Recomendo. (Whatsapp: +569 99784842) Viña del Mar + Valparaíso: aproximadamente 24 mil pesos chilenos.

Valle Nevado

O que eu posso dizer é que foi incrível e inesquecível. Eu nunca tinha visto neve. Valle Nevado foi meu primeiro contato com os floquinhos brancos. Nota: Impossível não ficar cantarolando Let It Go – ok? (nota mental do leitor: essa mulher é louca!). Se for ao Chile, visite o Valle Nevado. Um passeio que VALE MUITOOO a pena. Eu fui sozinha e fiz “amizade” com outras pessoas que estavam na mesma excursão que eu. Porém, quem vai com amigos e familiares se diverte muito mais.

IMG_3474
Vamos tomar um bom drink? Chocolate quente para esquentar! #peloamor

 

IMG_3675
Neste dia regredi uns 15 anos!

 

IMG_3689
Cristais de gelo! Tipo Frozen!

 

IMG_3895
Você quer brincar na neve?

 

IMG_3765
Se joga!

Bem, pelas fotos é possível imaginar minha alegria! Perdi o fôlego com as paisagens. A natureza é perfeita. Esse passeio também fechei com o pessoal da Ticket Tour. Custou, em média, 42 mil pesos chilenos (passeio + aluguel de roupas – se você tiver roupas apropriadas, tudo bem, mas é muito frio. Eu não suportaria só com as minhas.)

Volcán San José – Andes Day Volcano

Eu tinha escolhido fazer o passeio Andes Day Lagoon, em Embalse El Yeso, mas o tempo estava muito fechado e o passeio foi cancelado. O que ainda dava para realizar era Andes Day Volcano, em Vólcan San José. Estava tudo coberto pela neve, mas foi lindo. Se deseja visitar os lagos andinos, o inverno não é uma boa época.

IMG_3926
Na praça em San José

 

IMG_3957
Região vulcânica – San José

 

IMG_3991
Uma paisagem inesquecível e hipnotizante.

 

IMG_4155
Passeio em um dos pequenos vilarejos da região vulcânica

Esse passeio mais radical foi feito com a agência Ando Andes. Super recomendo! Comprei no site deles, assim que cheguei em Santiago. A comunicação foi toda realizada via e-mail e whatsapp (+569 82946949). Foram atenciosos e gentis. Recomendo a agência e espero um dia voltar para fazer o passeio dos lagos andinos! (Fiquei bem triste por não ter conseguido fazer =/)

Quero voltar ao Chile, pois ainda tem muita coisa para ser explorada!